Página Inicial











Felipe Senatore
<< voltar

Felipe Senatore

Artista plástico contemporâneo, Felipe Senatore apresenta em suas pinturas um processo de construção em que cada obra liberta uma intensa expressividade. Em seus trabalhos abstratos geralmente de grandes dimensões o Artista compõe elementos pictóricos com gestos de profunda intensidade e movimento que conduz o observador a uma viagem emocional inesquecível.
“As Articulações estruturais das cores percorrem o espaço com largos gestos que conduzem o olhar ao primeiro plano deixando na profundidade leves vibrações, ressonâncias de pensamentos suspensos na luz.” Extraído do texto escrito por Claudio Cerritelli – crítico de arte e professor da academia de Brera em Milão, para a mostra “Seul filo Del Colore” em março de 2003, Seregno (MI) Itália.
As massas de cor são superpostas definindo uma trama particular. Com muitas veladuras repassadas em movimento contínuo e gráfico o Artista transmite uma vibração que não se atém ao espaço da tela. Dessa forma age e comanda a atenção do espectador. De fato suas obras podem ser vistas como “janelas” de uma cena que se estende para muito além do suporte da pintura. É como se o observador continuasse com o processo criativo do Artista. Como conseqüência, a memória visual que persiste traz uma impressão sonora que caracteriza toda sua produção artística.
“O expressionismo abstrato de
Felipe Senatore está estreitamente ligado à objetivação de seqüencias musicais.” Assim escreveu o crítico de arte Alberto Collazo por ocasião da exposição que o artista realizou em Buenos Aires.
Atualmente
Felipe Senatore
divide seu tempo entre os projetos no Brasil e na Itália, em Milão onde residiu por seis anos e ainda hoje mantém seu atelier em Monza.
Engenheiro mecânico e analista de sistemas soube aproveitar sua formação na área das ciências exatas para desenvolver uma técnica própria de pintura. Certamente esse mesmo raciocínio lógico criou no Artesta a necessidade de se expressar com tanta liberdade.



 

(11) 3051-5066  
Desenvolvido por Lourenzo Ferreira